Bem - Vindo ao mundo cão!

Aqui, vamos trocar informações sobre esses adoráveis bichinhos de estimação que nós temos como membro de nossa família.
Façam comentários, dê opiniões, qualquer novidade será bem-vinda!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Interessante!

Pode parecer doido mas, li isso num site e resolvi postar!!!

Muitos banhos deixam a pele e pêlo de um cão muito desprotegido, sabe porque?

O ideal é NUNCA DAR BANHO, é isso mesmo, ou quanto menos banhos melhor. Claro que com exceção de o cão se sujar muito.

Nós tomamos por que suamos, e os cães não suam. Nós damos banhos nos cães por puro capricho nosso. Aliás, eles nem sabem pra que servem um xampu, não é mesmo?? A água pode, e muitos até gostam. O que não pode é usar produtos de ação detergente. Isso porque:

Suas glândulas sudoríparas são atrofiadas. Mas eles possuem uma camada protetora de gordura na pele, que é feita pelas glândulas sebáceas. Se você der banho com xampu, remove essa proteção, e o pêlo e a pele ficam desprotegidos, ficando mais fácil doenças de pele ou a cura se já estiver com o problema.

Quando retiramos a proteção (dando banho), as glândulas sebáceas são obrigadas a produzir a gordura protetora novamente, e é nessa nova produção da camada de proteção que é exalada um "cheirinho" característico do cão. Por isso quanto mais banho, mais “cheirinho”, ou seja, mais fedorento fica!

Deve - se, ao invés do banho ter uma escovação diária no cão, assim remove os pêlos mortos (causadores também do mau cheiro), evitando também que caiam pela casa. E passar no pelo um pano umedecido em álcool e vinagre uma vez na semana, pra retirar a poeira. Pode se usar também um pedaço de pneu e passar no sentido contrário ao crescimento do pelo. Isso vai deixa-lo bem brilhante. 

Lembre-se, não é a água que faz mal, e sim o uso de qualquer substância detergente que vá tirar a proteção da pele do animal. E em caso de NECESSIDADE, deve-se sim, dá banho com xampu no animal, ou parte do corpo dele.

E se não acreditou nisso, dê ao menos um banho a cada quinze dias, ou uma vez ao mês. Se você tomar todos os cuidados citados acima ele não ficará com mau cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário