Bem - Vindo ao mundo cão!

Aqui, vamos trocar informações sobre esses adoráveis bichinhos de estimação que nós temos como membro de nossa família.
Façam comentários, dê opiniões, qualquer novidade será bem-vinda!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como tratar um cão com diarréia

A diarréia é um problema comum que acontece porque o alimento passou muito rapidamente pelos intestinos. Pode ser causada por alergias, leite, parasitas, comida estragada ou infecção bacteriana. Existem causas mais graves, como: tumores, infecções virais e doenças do fígado, pâncreas e rins.
Procure ajuda profissional se seu cachorro mostrar sangue, depressão profunda ou dor abdominal. De qualquer maneira, use as sugestões a seguir para aliviar o desconforto do seu cachorro.

  • Remova toda a comida por 12 a 24 h. A água é importante para prevenir desidratação na diarréia grave. Não deve ser removida.
  • Se houver sangue ou se a diarréia continuar por mais que 24 h, contate um veterinário. Ele provavelmente pedirá um exame de fezes.
  • Após pelo menos 12 h, trate o cachorro com uma dieta leve como arroz com peito de frango sem pele (mistura 1/2 a 1/2). Quando as fezes começarem a tomar forma, gradativamente volte a dieta normal. Converse com seu veterinário sobre a dose correta para o tamanho do seu cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário